quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A sabedoria humana:


Deus nos deu a capacidade de pensar, um raciocínio, uma inteligência muito elevada a qual nenhum ser vivente no mundo tem, mas infelizmente usamos esse dom dado pelo Pai Todo Poderoso, para fazer o que não lhe agrada, maquinamos o mal, fazemos ídolos terrestre(deixando de adorar o único, verdadeiro, santo, digno de toda honra e toda glória ), falamos mentiras, invejamos uns ao outros, tudo isso por que esvaziamos nossa mente para o bem.
A Bíblia diz em Romano 8. 26a que não sabemos orar como convém, muitas das vezes pedimos para que Deus nos dê carros, casas, motos, dinheiro, até ganhar 1 (um) milhão numa loteria. Queremos muitas coisas da parte de Deus e inúmeras vezes esquecemos de agradecermos. Devemos ter Salomão como exemplo de sabedoria, no livro de 2 Crônicas cap. 1 versículos 10 e 11 a bíblia diz:


10Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa entrar e sair perante este povo poi quem poderia julgar a este tão grande povo
11Então disse Deus a salomão: porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tão pouco pedistes muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar o meu povo, sobre o qual o constituí rei.

Salomão poderia ter pedido a Deus muitas riquezas, e ou coisas que lhe dar prazer carnal, para o pensamento do mundo, Salomão tinha esse direito porque ele era rei de Israel, mas Salomão era servo do Deus vivo e queria somente a sabedoria do alto, e pelo desejo do seu coração Deus lhe deu a Sabedoria e lhe abençoou de uma forma tão tremenda que a bíblia diz que ninguém tivesse mais riqueza que o rei Salomão.
Devemos pedir a Deus sabedoria para tudo, com essa sabedoria podermos viver com mais harmonia, paz, gozo, mansidão, longanimidade, caridade, benignidade.
Veja o que a Bíblia diz sobre a sabedoria humana, 1 Corintios cap. 1 versículos 20 e 21 :


20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Deus deu a sabedoria ao homem, mas o homem quis se tornar maior do que Deus. Tudo começa desde o primeiro pecado, o pecado de Adão, Deus lhe dera a liberdade de comer frutos de toda árvore frutífera, mas lhe dera uma ordem, de apenas o fruto de uma árvore ele não poderia comer, era a árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas satanás o pai da mentira enganou a Eva companheira que Deus deste a Adão, e fez com que ele comesse. Gênese cap. 3 versículos 1, 2, 3, 4, 5:


1Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.


Desde o principio satanás com toda a sabedoria de maquinar o mal, veio pelejando enganar o povo de Deus com mentirar lhe oferecendo riquezas, poder. Veja que satanás a antiga serpente vem oferecendo ao homem coisas agradável aos olhos. Leia Gênese cap3 versículo 6


6E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.


Do mesmo modo foi com o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, quando Jesus guiado pelo Espirito Santo, foi ao deserto para ser tentado, quando o tentador (satanás) se aproximou d'Ele, quis de todas as formas desafiar o seu poder como filho de Deus, mas Jesus com toda sua sabedoria conseguiu vencer as tentações, até que ele em mais uma de sus tentativas ofereceu a Jesus todo reino, e gloria do mundo se Jesus lhe adorasse, porém não prevaleceu.
Você vê que o inimigo de nossas almas não desistiu fácil , fez varias tentativas para destruir o ministério de Jesus, da mesma forma ele não desistirá de querer acabar com nosso ministério, por isso devemos vigiar e orar, pedir que o Espírito Santo interceda por nós, devemos pedir a Deus sabedoria para vencermos as tentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário