quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Deus está sempre pronto para nos perdoar:


Lucas cap. 15 versículos 11-13, 20-24
11 E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
12E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por ele a fazenda.
13E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longinqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.

20E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-lhe ao pescoço e o beijou.
21E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante a ti , e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22Mais o pai disse aos seus servos: Trazei depressa o melhor vestido, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
23E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
24Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a se alegrar.


“- Diga para o seu irmão ao lado, hoje, haverá, festa no céu, porque há grande alegria diante dos anjos de Deus quando um pecador se arrepende.”

Meus amados a bíblia fala nesta parábola, de um pai que tinha dois filhos, e mais moço pediu-lhe a parte dos seus bens que lhe era de direito. Depois que o filho sai da casa de seu pai e com toda a sua herança, ele começa a viver uma vida de ilusão, e engano, o mundo começa a lhe oferecer uma vida fácil, de prazeres carnais, da mesma forma é nos dias de hoje, por causa do pecado saímos da casa de nosso Pai que é o Senhor Deus e nos afastamos da presença d'Ele, e passamos a viver uma vida dissolutamente, prostituição, lascívia, luxúria, idolatria, porfias, dissensões, iras, entregando o nosso amor as coisas do mundo. Deixamos a soberba entrar nos nossos corações, e humilhamos o nosso próximo, deixamos o dinheiro sufocar a nossa humildade, mas o que o mundo tem para nos oferecer é tudo mentira, por que o diabo já tem planejado tudo para nos tirar da presença de Deus, ele nos oferece mulheres, dinheiro, fama, drogas, a primeira droga que ele oferece é de graça, a segunda também, mas depois quando nos viciamos gastamos todo nosso dinheiro, e se não temos, fazemos o possível para conseguir, porque o vicio já tomou de conta do domínio próprio do homem sem Deus, e ele não tem mais força de se controlar, porém Deus fala contra a forma que aplicamos o nosso dinheiro. Isaías cap. 55 vers. 2a diz:

2bPorque gastai o vosso dinheiro naquilo que não é pão, e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer.

Daí vem a consequência, o dinheiro se acaba, as coisa vão ficando mais difíceis, planejamos de todas as formas alguma solução, mas nada tem dado certo. Mas veja o que diz nos versículos 17, 18, 19:
17E tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu, e parrante ti;
19Já não sou digno de ser chamado se teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
Nesta hora o filho passa a perceber que ele errou, que era melhor obedecer os mandamentos de seu pai, do que aquela vida que estava vivendo, de sofrimento, de depressão, angustia, medo, ansiedade, injustiça, de fome e sede, tendo que desejar comer os alimentos dos porcos, depois de tudo isso o filho se arrepende do que fez, porém fica com medo de seu pai não lhe aceitar de volta. Ele reconhece o seu erro e confessa-o. Quero lhe dizer que quando a pessoa reconhece o seu pecado ela está demostrando a sua humildade e para confessar ela estará praticado o ato de humilhação. Nos dias de hoje difícil é para a pessoa reconhecer que está errado, porque a natureza humana e terrena não consegui admitir o seu erro seja ele grande seja ele pequeno. Quando fazemos algo de errado sabendo que trará prejuízo encontramos logo alguém para culpar, mas quando fazemos algo de bom exaltamos a si mesmo, mais a palavra de Deus nos diz que, se nós se humilharmos debaixo da potente mão de Deus, Ele nos exaltará, porém se nos exaltarmos a nós mesmo, Ele nos abaterá veja em Lucas cap. 14 vers. 11:

11Porquanto todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar o Senhor o exaltará.

Mas Deus com sua onisciência conhece o coração de todos os povos da terra, e viu que aquele filho verdadeiramente se arrependeu de seu erro, então limpa o caminho para que ele volte para a casa de seu pai. E ainda longe o pai avistou o filho mais novo, correu até ele, abraçou e o beijou, então o filho chega ao seu pai e reconhece que errou e pede para que seu pai lhe perdoe e lhe aceite de volta em troca de trabalho, mas o pai daquele homem, escultado a confissão o perdoa e lhe prepara uma festa, manda matar um bezerro cevado, poe-lhe vestes novas e um anel na mão e comemora com toda sua família exceto o filho mais velho que não estava presente neste momento. Da mesma forma é o Nosso Pai celestial, se nós reconhecermos os nossos pecados e confessarmos-o Ele nos perdoará, porque Ele rico em misericórdia.
Veja o que diz a Bíblia em 1 João cap. 1 vers. 9:
9Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça.

E ainda mais, no livro de 1º Crônicas cap. 16 vers. 34:

34Louvai ao Senhor, porque Ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre.

Só basta praticar esse ato de humildade e de humilhação perante o Senhor e Ele nos aceitará de volta a sua casa, mas como todo pecado tem suas consequência, ele (o filho mais novo) foi motivo de inveja de seu próprio irmão que não quis aceita que o pai perdoasse o outro filho, do mesmo jeito são aqueles que não conheceram a verdade do evangelho e ainda estão preso a uma bitola de uma determinada religião, eles não acredita que nós verdadeiramente nos convertemos, deixando para trás as paixões infame, o amor as coisa materiais e entre outras coisas que outrora praticávamos que era abominável aos olhos de Deus. Mas perante isso devemos nos gloriar em Cristo Jesus, porque Ele nos purifica de toda injustiça, Romanos cap. 8 vers. 31-33:

31Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Pode o mundo todo se levantar contra nós, porém não conseguirá nos derrubar porque somos lavado e remidos pelo sangue do cordeiro. Se você já é convertido convide um amigo para visitar uma igreja evangélica, se você ainda não é não perca mais tempo Jesus te chama, Ele está pronto para te perdoar e te purificar das injustiças deste mundo, venha para casa do Pai, Ele está de braços abertos para te receber.

                   “Que Deus te abençoe AMÉM”

3 comentários:

  1. Seja bem-vindo ao UBE. Gostaria de ser seu amigo.Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:http://radiopentecostal.blogspot.com/

    Qualquer coisa estamos por aí.

    Marivan.

    ResponderExcluir
  2. A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    12 de fevereiro de 2011 05:35

    ResponderExcluir
  3. nossa deixa os caminhos de Deus e horivel e triste como jesus ensinou. e voce explica detalhadamente essa parabala Deus esta sempre de braços aberto para nos receber de volta e nos perdoar. gostei muito dessa postagem que Deus te abençoe paz e graça

    ResponderExcluir